Esportes radicais ficam ainda melhores gravados na Phantom Flex 4K [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Esportes radicais ficam ainda melhores gravados na Phantom Flex 4K [vídeo]
Avatar do autor

Quando você assiste a um vídeo de esportes radicais, é normal ficar de boca aberta e queixo caído com as imagens. Normalmente em câmera lenta, elas mostram detalhes incríveis dos atletas e da natureza em ação, com grandes momentos de ondas, saltos e manobras.

Só que tudo isso não seria possível sem um elemento que não se arrisca tanto: o responsável pelas filmagens, que utiliza uma câmera normalmente de última geração. É o caso de Chris Bryan, responsável por compilações como a que você vê logo abaixo.

Bryan especializou-se em capturar surfistas com sua Phantom 4K Flex, uma câmera que grava em até 1.000 frames por segundo (fps). Isso significa que, além de você ver tudo em uma altíssima resolução, é capaz de enxergar cada movimento em detalhes, das gotas das ondas às expressões de surfistas.

Capturando o momento

Lançada em 2013, a Phantom Flex 4K é um monstro do vídeo. Com resolução máxima de 4096 x 2304 pixels, ela grava material em RAW ou comprimido, tem um sensor super-35 de 10 MP e integração Bluetooth para controle remoto. Sua profundidade de campo de 35 mm combinada com o alto desempenho em ambientes de baixa iluminação proporciona qualidade cinematográfica de gravação mesmo em ambientes com baixa iluminação — o ISO pode ser inserido no próprio índice de exposição do aparelho para casar perfeitamente com a situação.

A grande responsável pelas belas imagens.

Em suas aventuras filmando perto de ondas gigantes, Bryan nunca viu a própria vida em risco. O máximo que aconteceu foi, em vários momentos, deixar o caro e pesado equipamento à deriva por alguns momentos na caixa de proteção quando uma grande onda pega ele desprevenido — e, até agora, nada mais grave do que arranhões e pequenos ferimentos nele e no equipamento. Na época em que saiu, ela custava a partir de US$ 109 mil (cerca de R$ 396 mil). Em outras palavras, apenas para profissionais.

Além da compilação acima, um vídeo do lendário Kelly Slater gravado pelo cinegrafista já entrou para a História. Clique aqui para assistir (recomendamos o navegador Google Chrome ou um dispositivo iOS). Ele capturou o atleta em uma onda que tinha tudo para "embolar" o surfista, mas Slater tira de letra e pega o tubo com perfeição. Repare nos detalhes da onda se formando e na calma que ele demonstra durante toda a ação.

Qual câmera você mais indica para gravar esportes radicais? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Esportes radicais ficam ainda melhores gravados na Phantom Flex 4K [vídeo]