Zenit: o retorno da clássica câmera fotográfica russa é confirmado

1 min de leitura
Imagem de: Zenit: o retorno da clássica câmera fotográfica russa é confirmado

Quem iniciou a carreira fotográfica entre as décadas de 70 e 90 ou é fã de câmeras fotográficas antigas com certeza já ouviu falar da Zenit. De origem russa, a câmera ganhou popularidade pelo preço baixo e pela presença da excelente lente Helios 50 mm com abertura máxima de f/2,0.

A câmera fotográfica parou de ser produzida em 2004, devido a sua limitação e concorrência com a tecnologia digital. Entretanto, a empresa estatal russa Rostec anunciou no último dia 8 que vai ressuscitar a marca Zenit, desta vez com uma produção voltada para o mercado de câmeras de luxo com alta tecnologia para concorrer diretamente com equipamentos da Leica.

A Rostec é proprietária da fábrica óptica Krasnogorsky Zavod na cidade de Krasnogorsk. Durante a era soviética, esta empresa era conhecida como Krasnogorsk Mechanical Works e produziu milhões de câmeras de fotografia, incluindo as marcas Zenit, Zorki e Krasnogorsk.

Não existem expectativas para quando veremos o retorno da Zenit, porém podemos esperar câmeras com uma qualidade absurda e preços ainda maiores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.