Confira 6 atividades que você pode fazer com uma calculadora gráfica

1 min de leitura
Imagem de: Confira 6 atividades que você pode fazer com uma calculadora gráfica

(Fonte da imagem: Reprodução/The Old Computer)

Foi-se o tempo em que calculadoras eram somente feitas para facilitar exercícios de matemática ou escrever palavras consideradas engraçadas por nossas mentes juvenis. Os dispositivos modernos disponíveis atualmente no mercado contam com um grau de sofisticação bastante grande, permitindo desde o download de games até o envio de imagens para serviços online.

Diante dessa mudança, o site Mashable reuniu uma lista com 6 possibilidades de uso interessantes proporcionadas por calculadoras gráficas. Confira a seleção abaixo:

1. Desenhar

Dependendo de seu grau de conhecimento matemático, é possível usar vários parâmetros gráficos para montar imagens que vão desde um simples coração até a recriação de personagens como Batman e Mario. Para aqueles que ainda estão inseguros quanto à maneira de usar seus aparelhos com esse objetivo, basta realizar uma procura no YouTube para conferir diversos vídeos instrucionais.

2. Jogar

Donos de calculadoras como a TI-83 Plus e TI-84 Plus podem realizar o download de diversos jogos, como Tetris, Super Mario e Mario Bros. Já quem se aventura pelo mundo dos hacks também tem a oportunidade de conferir versões rudimentares de títulos como The Elder Scrolls V: Skyrim, Portal e Pokémon Red.

3. Coletar dados

O software de determinados aparelhos pode ser usado para transformar sua calculadora em um sensor de batimentos cardíacos ou até mesmo como uma forma de descobrir a temperatura ambiente. Para isso, é possível contar com o auxílio de softwares especializados como o Vernier EasyLink.

4. Fazer o upload de imagens

Donos da TI-Nspire CX podem usá-la para realizar o upload de fotografias, algo bastante prático para quem não quer ter que ficar olhando para uma tela sem muitos atrativos. Para descobrir como fazer isso, basta assistir ao tutorial em vídeo acima.

5. Escrever frases completas

Lembra de quando você usava sua calculadora para digitar as palavras infames citadas na introdução deste texto? Agora você pode provar que cresceu e usar seu aparelho moderno para digitar frases completas e criar lembretes em questão de instantes.

6. Criar e salvar documentos do Word

Através das calculadoras gráficas TI-83 e TI-84, é possível criar, salvar e realizar o upload de documentos com formato compatível com o Microsoft Word. Esse é um truque útil, especialmente para quem tem dificuldades em salvar fórmulas ou pretende salvar suas anotações de maneira segura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.