Estes são os primeiros alto-falantes transparentes e direcionais [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Estes são os primeiros alto-falantes transparentes e direcionais [vídeo]

A Turtle Beach, conhecida fabricante norte-americana de dispositivos de áudio, acaba de apresentar um produto inovador para o seu portfólio. O HyperSound Glass, revelado inicialmente durante a E3 2016, é um alto-falante que se destaca por conta de duas características: a sua construção em vidro e a capacidade de direcionar o seu som.

Cada uma dessas características acaba se complementando, garantindo a experiência única demonstrada no vídeo acima. Múltiplas camadas de material transparente unidas através de uma película são capazes de gerar um "raio de ultrassom", de acordo com a companhia. O resultado é um sistema de áudio que consegue direcionar o som, fazendo com que determinado ponto receba com mais intensidade as ondas sonoras.

HyperSound Glass

"Raio de som"

As pessoas que não estão no caminho do "raio de som" praticamente não ouvem o que está sendo emitido pelo alto-falante. Diante disso, uma das prováveis aplicações do HyperSound Glass é permitir que apenas algumas pessoas ouçam uma música que pode incomodar outros. Além disso, áreas de segurança também podem tirar vantagem dessa tecnologia para conter multidões ou dar avisos direcionados.

Embora tenha sido apresentado oficialmente durante a E3 2016, o HyperSound Glass ainda não está finalizado e, de acordo com a Turtle Beach, ainda é um protótipo em fase inicial de desenvolvimento. Por conta disso, ainda não há muitos detalhes sobre esse dispositivo, que deve chegar ao grande público apenas em 2017.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.