Não foi com essa tranquilidade... (Fonte da imagem: iStock)

Nos filmes, os hackers são capazes de coisas absurdas e que muitas vezes são inimagináveis na vida real. Contudo, algumas ações também se mostram mais possíveis do que a gente pensa – e um homem provou isso na noite da última segunda-feira (3), em São Paulo.

De acordo com a polícia, um criminoso conseguiu hackear um caixa eletrônico do Banco do Brasil localizado na agência da Avenida Penha de França, na zona leste da capital paulista. Segundo o Estadão, que trouxe detalhes sobre o caso, o homem sabia muito bem o que estava fazendo.

Primeiro, ele arrancou a câmera do aparelho. Em seguida, inseriu um pendrive na porta USB do caixa-eletrônico e conseguiu reiniciar o sistema, abrindo um programa especifico. Por fim, por meio de um teclado dobrável, o hacker foi digitando o valor das notas que ele desejava retirar, começando é claro pelas de R$ 100, seguindo depois para as de menor valor. Ao todo, ele conseguiu sacar R$ 87,5 mil.

Com a mão na massa

Apesar de toda a “engenhosidade” da ação, o homem foi preso pela Polícia Militar, que o pegou em flagrante. As autoridades só chegaram ao local no momento do crime porque a central do banco identificou problemas no caixa-eletrônico e automaticamente acionou a polícia.

Segundo os PMs, o bandido estava operando enquanto recebia instruções por meio do telefone celular. Identificado apenas como Samuel, ele foi preso no ato, porém não revelou quem era o seu comparsa no outro lado da linha.

Cupons de desconto TecMundo: