É bem inconveniente quando você está prestes a sair e percebe que o seu smartphone está com pouca bateria, especialmente quando o lugar para onde você está indo não tem tomadas disponíveis. Então, um cabo que promete carregar seu dispositivo duas vezes mais rápido parece bem útil para essa situação.

O SONICable é um conector inteligente que vem com algumas funções para se destacar quando comparado com o que já vem acompanhando o smartphone. Ele possui um botão para ligar e desligar e, quando está desligado, funciona exatamente como um cabo USB qualquer, para sincronizar e carregar; quando está ligado, toda a energia é redirecionada para carregar o smartphone, e a sincronização é desativada.

Outros diferenciais

O conector conta com um reforço de alumínio nas pontas para evitar quebrar, é todo revestido para evitar enrolar e tem um conector USB diferente que permite funcionar em qualquer posição que você conectar. Ou seja, não existe mais “o lado certo” do USB. Ele tem certificação MFi e oferece opção de conector micro USB para os adeptos do Android ou Lightning para quem usa iPhone e iPad.

Além da velocidade para carregar os dispositivos, chamam atenção a durabilidade prometida e a garantia vitalícia. Seria uma boa se a própria Apple fornecesse cabos Lightning que durassem mais.

Por enquanto, o SONICable é um produto que está tentando financiamento no IndieGoGo para sair do papel e ser produzido em larga escala, então, se você se interessar, pode visitar a página do projeto e ser um dos primeiros a receber a versão final do cabo.

Cupons de desconto TecMundo: