Snakable: conheça o cabo USB à prova de quebra [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Snakable: conheça o cabo USB à prova de quebra [vídeo]

Você já “perdeu” um cabo USB que acabou quebrando pelo menor mau uso? Pois é, não é surpresa para ninguém que problemas como esses são extremamente comuns – afinal, a estrutura desses conectores costuma ser extremamente frágil.

Um projeto de Kickstarter, no entanto, quer acabar com esse problema de uma vez. Para isso, a junta entre o cabo e o conector foi completamente reprojetada: baseando-se na estrutura de uma cobra de brinquedo, que é extremamente flexível e resistente, Wes Goulbourne criou um sistema de juntas que impedem que o fio seja forçado além de seu ponto de dobra. Nascia assim o Snakable, que tem o curioso design que você pode ver na imagem abaixo.

Para os interessados em ter um cabo desses, o Snakable tem preço previsto de US$ 30 nas lojas, em diversas cores e em versões USB e Lightning; você pode, no entanto, adquirí-lo por US$ 15, participando do crowd funding. Isso, é claro, se o projeto conseguir sair do papel, visto que o projeto ainda tem pouco mais de 10 mil dólares para arrecadar no prazo de 17 dias, enquanto esta matéria é feita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.