Imagem de: Microsoft e Yahoo! revisam sua parceria no mundo das buscas

Microsoft e Yahoo! revisam sua parceria no mundo das buscas

1 min de leitura
Avatar do autor

A Microsoft e a Yahoo! anunciaram na última quinta-feira (16) que vão continuar sua parceria no universo das buscas, com algumas mudanças em relação aos termos estabelecidos anteriormente. Sob o novo acordo, a Yahoo! ganha mais flexibilidade para alterar seus resultados de pesquisas em qualquer plataforma, visto que a parceria deixa de ser exclusiva para dispositivos mobile e desktops.

Na prática, a Yahoo! continua usando algumas das tecnologias presentes no Bing, mas não está mais comprometida a utilizá-lo como base. “A Yahoo! vai continuar a exibir propagandas do Bing e pesquisas baseadas nele para a maior parte de seu tráfego de buscas para desktops”, afirmou um representante da companhia.

A Microsoft vai ser a responsável pelo gerenciamento dos anúncios através do sistema Bing Ads, enquanto sua parceira vai continuar lidando com o sistema Gemini. A transição para o novo modelo deve acontecer entre junho e setembro deste ano, garantindo mais flexibilidade para ambos os lados.

“Nos últimos meses, Satya [CEO da Microsoft] e eu trabalhamos próximos para estabelecer um acordo de buscas revisado que nos permite aprimorar nossa experiência de uso e inovar nosso negócio”, afirmou a CEO da Yahoo!, Marissa Mayer, em uma declaração. “Esse acordo renovado abre oportunidades significativas em nossa parceria que estou muito animada para explorar”, complementou.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Microsoft e Yahoo! revisam sua parceria no mundo das buscas