Site de buscas GuiaMais lança serviço integrado ao Twitter e Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Site de buscas GuiaMais lança serviço integrado ao Twitter e Facebook

Como forma de tornar mais fácil o processo de encontrar endereços, o GuiaMais passou a integrar seus serviços com as redes sociais Twitter e Facebook, que agora podem ser utilizados para buscar empresas, endereços e telefones. O serviço disponibiliza o acesso a toda a base de dados da companhia, que inclui mais de 5 mil municípios e abrange cerca de 5400 segmentos de negócios.

Para consultar o serviço no Twitter, é preciso fazer login e seguir o perfil @guiamais. Em seguida, basta enviar uma DM (mensagem direta) com as seguintes hashtags: #local para bairros, cidades e ruas e #encontre para pesquisas por segmentos de negócios. Como resposta, o usuário recebe três mensagens - duas com o nome, endereço, telefone e link do estabelecimento encontrado e outra com um link que redireciona para a página de anúncios do tema pesquisado.

Já pelo Facebook a integração se dá de forma mais limitada, permitindo que os usuários recomendem empresas e serviços encontrados no buscador do site do GuiaMais. Ao selecionar o botão “Curtir” em um anúncio qualquer, o usuário compartilha as informações da empresa selecionada com todos os contatos que possui na rede social.

A integração com o Facebook serve como uma forma do GuiaMais gerar mais visibilidade para seus anunciantes, utilizando o usuário como meio de filtrar os serviços de que realmente gosta e locais que costuma frequentar. Além disso, o compartilhamento dessas informações serve como forma de apresentar novidades a amigos ou facilitar que todos saibam o endereço de uma festa, por exemplo.

Outra novidade fica por conta de um encurtador de URL que permite reduzir o endereço de qualquer site para facilitar seu compartilhamento com outras pessoas. Para acessar o serviço, basta entrar no site Guiama.is e digitar a URL que deseja encurtar para obter um resultado reduzido e totalmente personalizado. Completando o pacote de novidades está a possibilidade de adicionar uma caixa de buscas própria do GuiaMais à lista de favoritos ou em sites e blogs próprios.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.