Imagem de: Google implementa resultados de buscas em tempo real

Google implementa resultados de buscas em tempo real

1 min de leitura
Avatar do autor

Mesmo com mudanças bastante sutis, a Google melhora cada vez mais a experiência das buscas para os usuários. Entretanto, mesmo que seja algo de relativa simplicidade, a invenção da vez é fenomenal: buscas em tempo real.

Batizado de Google Instant, o funcionamento é simples: basta começar a teclar e os resultados aparecem  na hora em sua tela. Assim, a cada letra digitada, a página é atualizada como se fosse uma nova busca, sem que você realmente precise pressionar qualquer botão. O recurso autocompletar também funciona em conjunto, apresentando sugestões.

Essencialmente, tentar encontrar qualquer coisa com o uso de palavras-chave diferentes se torna mais fácil e rápido do que já foi antes.

Como usar a nova busca?

O primeiro passo é efetuar o login em sua conta do Google e abrir a página do Instant (clique aqui). Depois, clique em um botão que diz "Try It Now" para ativar a nova melhoria — algumas contas já estão com a novidade ativada e não requerem esse passo:

Como ativar o serviço.

Depois, é só abrir o Google em inglês (clique aqui), começar a digitar no campo de busca e voilà! A página é atualizada automaticamente:

Vale lembrar que os navegadores e versões mínimas compatíveis são: Mozilla Firefox 3, Internet Explorer 8, Google Chrome 5 e Safari 5. A novidade só funciona nas páginas dos Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Rússia e Itália. Assim que a novidade sair da "versão de testes", deverá estar disponível automaticamente para todos os outros sites do buscador.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Google implementa resultados de buscas em tempo real