Agora é possível fazer buscas cronológicas no Twitter pelo Google

1 min de leitura
Imagem de: Agora é possível fazer buscas cronológicas no Twitter pelo Google

Os microblogs realmente chegaram para ficar. Prova disso é o novo anúncio da Google em seu blog oficial. A empresa, dona do maior provedor de buscas da internet, passa agora a exibir conteúdo do microblog Twitter em seus resultados de busca.

O advento dos microblogs - e em particular a popularização do Twitter - revolucionou o modo como a comunicação se estrutura. Se antes você precisava que um portal de notícias fosse atualizado, por exemplo, para ter acesso a um fato, com o Twitter tudo se tornou (ainda mais) em tempo real.

Busca em tempo real do Google

Em dezembro de 2009 o Google passou a integrar um serviço de busca em tempo real, com suporte para MySpace, Facebook e Google Buzz. Além de buscar na web, por imagens, vídeos ou notícias, desde então os usuários podem procurar por atualizações e é lá que os resultados são exibidos em tempo real.

Imagem: Reprodução Google

Clique sobre a imagem para ampliá-la

Clique em “Mostrar opções” e depois em “Atualizações” para que sejam exibidas as atualizações. Desde o dia 14 de abril o Google exibe atualizações do Twitter e quem tem uma conta no microblog mais famoso do mundo sabe que os assuntos ali “correm” com enorme facilidade e muitas vezes servem de ponto de partida para coletar uma série de informações.

Gráficos para visualização em ordem cronológica

Além de simplesmente exibir os resultados, o Google dispõe também de uma espécie de gráfico por meio do qual é possível verificar em ordem cronológica os tweets. Mais uma boa ideia que facilita ao usuário acompanhar discussões que ocorrem no microblog.

Imagem: Reprodução Google

Clique sobre a imagem para ampliá-la

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.