Axis é o novo buscador em forma de aplicativo da Yahoo! [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Axis é o novo buscador em forma de aplicativo da Yahoo! [vídeo]

AmpliarYahoo! Axis em ação dentro do Firefox. (Fonte da imagem: Reprodução)

A Yahoo! já teve um dos buscadores mais utilizados de toda a web, até que a Google veio e dominou quase que completamente este mercado. Visando retornar ao topo do ranking de páginas mais lembradas quando o assunto é busca na internet, a empresa lançou o Yahoo! Axis, um buscador cheio de funções e focado na parte visual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você usa a nova ferramenta no computador, ele é instalado no navegador (compatível com Firefox, Chrome, Internet Explorer, Opera e Safari). Ela também conta com versões para iOS (iPhone e iPad), mas aí funciona como um aplicativo independente de qualquer outro. De qualquer forma, a experiência acaba sendo bastante semelhante.

O Yahoo! Axis tem uma proposta um pouco diferente dos buscadores tradicionais, pois tem foco na parte visual da busca. Em vez de links e textos, ele exibe miniaturas das páginas encontradas, além de oferecer uma barra inteligente, que sugere resultados à medida que você digita (algo semelhante ao Google).

Além disso, se você faz login com seus dados do Yahoo!, pode reunir favoritos e histórico em uma espécie de nova página inicial, outro recurso semelhante ao encontrado em navegadores como Opera e Google Chrome. A busca pode ser integrada entre todos os dispositivos, permitindo que você acesse seus resultados e navegue por eles do computador, do tablet ou do smarpthone. Baixe o aplicativo para computador e para iPhone/iPad no Baixaki.

Fonte: Yahoo! Axis, Yahoo! Search Blog

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.