Quem for ao NASA Kennedy Space Center, que fica no estado norte-americano da Flórida, também será capaz de fazer uma viagem até Marte. É de mentira, claro, mas tudo com bastante realismo e graças aos esforços da agência espacial e da Microsoft.

Na Build 2016, foi anunciado o projeto Destination: Mars, uma exibição que levará quem colocar o HoloLens até o Planeta Vermelho sem precisar sair do centro espacial, mas a partir de uma experiência que realmente fará você se sentir "lá fora".

Para o aplicativo, Marte foi recriada usando imagens do módulo Curiosity, da NASA, o que significa que tudo será o mais realista possível. Uma versão holográfica do astronauta Buzz Aldrin, um dos homens a pisar na Lua com a Apollo 11, servirá de guia na viagem espacial.

A Microsoft e a NASA já estavam juntas antes no projeto OnSight, que permitia a cientistas visualizar marte e analisar dados sobre missões espaciais de uma forma dinâmica. Agora, entretanto, a parceria foi expandida para criar uma experiência de educação e entretenimento aberta para a comunidade.

Quando você acha que o ser humano irá pisar em Marte? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: