A Microsoft anunciou em sua conferência BUILD 2015 que a Windows Store, a loja de apps multiplataforma da empresa, já tem mais de 640 mil apps disponíveis para download no mundo todo. O número ainda é bastante pequeno comparado à quantidade de itens cadastrados na Google Play ou na App Store, por exemplo, mas já é um ótimo começo para o Windows 10.

Fora isso, já foram feitos 9,7 bilhões de downloads na loja, e a empresa já tem 744 mil desenvolvedores cadastrados trabalhando em apps para o novo Windows. A companhia não especificou uma previsão de crescimento dessa loja para depois do lançamento definitivo do Windows 10, mas acredita-se que isso vai acontecer aceleradamente assim que a plataforma entrar em estágio de distribuição comercial.

Também foi anunciado um novo programa de afiliados da Windows Store em que desenvolvedores participantes vão ganhar uma comissão de 7% de tudo o que é vendido através de anúncios ou links embutidos em suas aplicações. Não ficou muito claro como isso vai funcionar de fato, mas já é possível se inscrever nesse programa através deste link.

Cupons de desconto TecMundo: