(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Contrariando os rumores, a Microsoft não revelou uma nova linha de tablets Surface durante sua conferência para desenvolvedores, a Microsoft Build. Entretanto, a companhia parece deixar algumas pistas de que pode lançar aparelhos com telas de 7 ou 8 polegadas e altíssima resolução no futuro.

De acordo com informações reportadas pelo site The Verge, a Microsoft pode ter deixado passar algumas das resoluções dos tablets de 8 polegadas que serão lançados com o sistema Windows. Durante uma conferência sobre a construção de aplicativos em várias resoluções diferentes, uma das ferramentas para desenvolvedor listava um modelo de 7 polegadas com display de 1920x1200 pixels e outra de 7,5 polegadas com 1440x1080 pixels.

A menção de uma tela de 7,5 polegadas também revela que os fabricantes podem entregar uma variedade de aparelhos com formatos 4:3 e 16:10, o que pode fazer com que os tablets  menores da Microsoft fiquem mais parecidos com o iPad mini do que com o Nexus 7.

Atualização no Surface Pro

Outro dos tamanhos que chamou a atenção: uma tela de 10,6 polegadas com resolução de 2560x1440 pixels, o que pode revelar um upgrade na configuração do Surface Pro. O modelo atual tem a resolução de 1920x1080 pixels, em uma tela com as mesmas 10,6 polegadas, e o tamanho apresentando não é o padrão para a construção de monitores (normalmente de 13,3 polegadas) ou de displays para notebooks (ficam em torno das 11,6 polegadas), o que reforça a hipótese.

Cupons de desconto TecMundo: