Fisher Price apresenta brinquedo que estimula as crianças a codificar

1 min de leitura
Imagem de: Fisher Price apresenta brinquedo que estimula as crianças a codificar
Imagem: Engadget

A empresa de brinquedos Fisher Price apresentou na CES 2016, em Las Vegas, um brinquedo curioso destinado às crianças entre três e oito anos de idade que visa estimular o contato com a tecnologia e a codificação.

Estamos falando do Code-A-Pillar (codifique-uma-lagarta em tradução livre), um brinquedo em formato de lagarta que é dividido em várias peças que se conectam e formam o corpo do bichinho.

A cabeça do brinquedo é motorizada e se move automaticamente. Oito segmentos podem ser ligados em sequência à cabeça do inseto robotizado, porém eles devem ser conectados corretamente (seguindo uma linha de código coerente) para que Code-A-Pillar se movimente sem problemas. Cada peça que compõe o corpo da lagarta possui uma função específica: ir em frente, virar para os lados, tocar músicas etc – cabe à criança ligá-las de modo lógico.

A Code-A-Pillar pertence à linha Think & Learn da Fisher Price, caracterizada por oferecer brinquedos que inspiram o pensamento crítico e as habilidades para resolver problemas. O brinquedo chegará às prateleiras dos Estados Unidos somente em junho, custando US$ 50 e, por enquanto, sem previsão de vir ao Brasil. Veja algumas imagens do brinquedo logo abaixo:

O que você acha de brinquedos que estimulam o contato das crianças com a tecnologia desde cedo?  Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.