Nova montanha-russa de madeira da China alcança mais de 90 km/h [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Nova montanha-russa de madeira da China alcança mais de 90 km/h [vídeo]

No início deste mês, os chineses inauguraram a maior montanha-russa de madeira do leste do país e uma das maiores do mundo. Com aparência rústica e com estrutura e trilhos feitos totalmente de madeira, o brinquedo possui mais de mil metros de extensão e o ponto mais alto com 32 metros.

A corrida inicia com uma calma subida até o ponto mais alto. Como aquela velha máxima diz: “tudo o que sobe, desce”, e os carrinhos da nova atração não são diferentes. A disparada em descida, após a elevação, pode chegar mais de 90 km/h e parte para mais subidas e descidas, curvas acentuadas e um looping em formato de redemoinho. Até o retorno à estação inicial, a duração é de dois minutos, com pura emoção e adrenalina intensa.

O vídeo abaixo dá uma pequena noção da sensação causada pela montanha-russa. Além das variações de altura e todos os movimentos em alta velocidade, o barulho da madeira e o aparente balanço da estrutura são um tempero a mais durante as corridas.

A Jungle Trailblazer, como é chamado o brinquedo, começou a operar oficialmente no último dia 1º de julho e mostrou ser uma atração para quem tem estômago forte. Ao site Shanghaiist, um frequentador do parque, ao usar dar a sua primeira volta na montanha-russa, declarou: “do início ao fim da corrida, eu nem pensei em abrir os meus olhos”.

A Jungle Trailblazer é a nova atração do Parque Temático The Fantawild Adventure e fica na província de Anhui, no leste da China.

Via Mega Curioso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.