Tanque de brinquedo impresso em 3D é sonho de adultos e crianças [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tanque de brinquedo impresso em 3D é sonho de adultos e crianças [vídeo]

A empresa Machination Studio apresentou seu brinquedo de estreia — e ele provavelmente vai lançar a fabricante ao estrelato, pois tem potencial de se transformar no sonho de consumo de crianças e marmanjos. Trata-se do HMC Boudicca, também chamado de Codename Colossus, um tanque incrível totalmente impresso em 3D.

O produto é feito em resina plástica e é totalmente mecanizado, apesar de medir somente 50 centímetros. Ele mistura um estilo steampunk e "retrofuturista" com uma temática de Primeira Guerra Mundial

O brinquedo possui a reprodução de canhões (incluindo um retrátil) e metralhadoras com movimentos realistas, além de miniaturas de soldados para compor o equipamento. Como se isso já não bastasse, o tanque é capaz de se movimentar lentamente sob as oito "patas" que existem no lugar das rodas e a "caldeira" tem um efeito de iluminação especial, criando a sensação de que está acesa.

O produto foi impresso em quase 400 partes separadas, todas pintadas manualmente. A parte eletrônica foi inserida nos últimos processos da montagem. Confira em detalhes a composição do tanque na galeria de imagens.

Quando for finalizado, o brinquedo será vendido pelo site da própria fabricante. Ainda não há previsão de lançamento ou de preço.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.