Pais que estão em uma situação financeira "confortável" podem realizar o sonho dos filhos não comprando uma bicicleta ou um pequeno quadriciclo infantil. Existem opções bem mais curiosas (e interessantes) para ricaços, como é o caso do Mini Monster Truck.

Como o próprio nome sugere, trata-se de uma versão em miniatura de uma caminhonete gigante, com pneus avantajados e um visual que assusta. O brinquedo tem um motor Ford que permite velocidades de até 40 km/h e uma carcaça metálica que simula de forma precisa os monster trucks originais, com uma proteção garantida ao motorista mirim.

A transmissão possui duas velocidades e direção hidráulica para deixar a navegação o mais fluida possível. Um sistema de nitro (nitrous oxide system) cria uma aceleração imediata que permite ao monster truck saltar sobre obstáculos ou fazer pequenos pulos. Amortecedores com tecnologia baseada em nitrogênio diminuem o impacto nessas horas.

Luzes em LED permitem passeios noturnos e uma GoPro já vem acoplada para registrar as manobras. Até mesmo um cabo de recuperação acompanha o brinquedo, caso um veículo mais potente precise retirá-lo do barro, por exemplo.

O Mini Monster Truck é indicado para crianças de 8 a 18 anos e pesa 2 toneladas. O preço deixamos por último: a encomenda da fabricante Hammacher Schlemmer sai por US$ 125 mil, o equivalente a R$ 392 mil.

Cupons de desconto TecMundo: