Designer norte-americano cria versão simples e amigável do cubo mágico

1 min de leitura
Imagem de: Designer norte-americano cria versão simples e amigável do cubo mágico

Está difícil completar tantos lados coloridos? Que tal se você tivesse que se preocupar apenas em formar um ursinho com seis peças? Com a nova invenção do designer industrial Emmanuel Carillo (que já trabalhou na companhia Fisher-Price), o desafio do clássico cubo Rubik se torna mais fácil para crianças, sem abrir mão da necessidade de raciocínio e paciência para recompor a forma original do quebra-cabeça.

Como existem diversas impressoras 3D no mercado, pode ser necessário tomar algumas medidas extras (como o arredondamento das pontas e ajuste de suavidade da superfície) para garantir o deslizamento ideal das partes do brinquedo. Abaixo, você confere um protótipo que precisava de parafusos e alguns moldes de silicone preparados por Carillo para testar formatos e tamanhos diferentes.

O plano de montagem do Ozobear pode ser baixado gratuitamente no link da fonte e conta com instruções (em inglês) para configurar a impressora. Ah, e não se preocupe com a aparência insossa da figura recém-formada: os adesivos que dão um rosto e cores ao bichinho também estão inclusos nos arquivos do plano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.