Caneta de tinta de chocolate é o brinquedo mais saboroso já lançado [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Caneta de tinta de chocolate é o brinquedo mais saboroso já lançado [vídeo]

Imagine fazer desenhos variados com mais de uma opção de cor e, após se divertir, simplesmente comer todo o trabalho? A ideia parece maluca demais, mas existe na forma de um produto que pode deixar até os adultos com água na boca.

Tratase da Candy Craft Chocolate Pen, uma caneta gigante que leva chocolate em vez de tinta. Não há qualquer segredo por trás de seu funcionamento: bem maior que um modelo esferográfico, o brinquedo usa um pequeno motor elétrico embutido para liberar o conteúdo. Para ativá-lo, basta pressionar continuamente um botão lateral.

Além do chocolate tradicional, tubos coloridos podem ser ativados a qualquer momento, fazendo com que a sua criação seja sempre original. Se a criança não quiser desenhar livremente, é possível usar a caneta apenas como um utensílio para encher moldes ou fazer acabamentos em doces diversos.

Pouco tempo na geladeira ou até em temperatura ambiente é necessário para que o doce endureça e seja consumido como qualquer barra de chocolate, mas é bem provável que o público infantil não resista por vários minutos. A ideia da brincadeira é ser também um incentivo à prática da gastronomia, já que a criança pode soltar a imaginação e criar pratos visualmente inéditos com o uso da caneta.

Fabricada pela Skyrocket Toys, a Candy Craft Chocolate Pen deve ser lançada a partir de setembro de 2015 nos Estados Unidos por cerca de US$ 30 (o equivalente a R$ 80).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.