Na próxima sexta-feira, dia 13 de fevereiro, a Google vai participar de um evento produzido pela fabricante de brinquedos Mattel — responsável pela produção e distribuição internacional de Barbie, Hot Wheels, Max Steel e Polly, entre outros. No convite para a conferência, a Mattel convida os participantes a “ver o que é possível com um anúncio exclusivo e o lançamento de um produto”.

Apesar de não haver muita clareza sobre o que será mostrado, já começam a ser feitas diversas especulações. No convite, é possível ver um rolo de imagens do View-Master (um dos brinquedos mais populares de todos os tempos, também da Mattel). Isso seria uma dica de que a Google e a Mattel vão lançar algo parecido com o antigo brinquedo, mas talvez com muito mais presença de realidade aumentada ou virtual.

Há a possibilidade de que o Cardboard seja demonstrado em versões infantis, chegando também com softwares produzidos em conjunto entre as duas empresas. Vale lembrar que o evento realizado no próximo dia 13 acontece exatamente um dia antes do início da Toy Fair 2015 — a maior feira de brinquedos realizada nos Estados Unidos. O que será que vamos ver neste evento?

Cupons de desconto TecMundo: