Prepare-se para ver o maior ioiô de madeira do mundo em ação [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Prepare-se para ver o maior ioiô de madeira do mundo em ação [vídeo]
Imagem: Benjamin Moore

Se você é fã de ioiôs e adora exibir as suas incríveis habilidades para os amigos, já pensou em executar os seus truques com um brinquedo um pouquinho maior? Pois o pessoal da Benjamin Moore, uma conhecida rede de lojas de tintas dos EUA, resolveu recrutar um time composto por artesãos, engenheiros, empreiteiros e até um especialista em ioiôs para desenvolver o maior exemplar feito de madeira do mundo.

A equipe utilizou mais de 220 quilos de madeira reciclável e mais de 10 litros de verniz, e o resultado final foi um ioiô com quase 1,9 metro de diâmetro e perto de 170 quilos de peso. O brinquedo demorou cerca de duas semanas para ser fabricado, e o pessoal da Benjamin Moore escolheu o Vale Sierra Pelona, uma região desértica localizada no sul da Califórnia, para testar o funcionamento da peça.

E como é que a turminha da Benjamin Moore fez para botar um brinquedinho tão pequeno e leve como esse para rolar? Eles usaram um guindaste de 4 toneladas e elevaram o ioiô a mais de 30 metros de altura para então soltar... Assista o vídeo a seguir e veja o que aconteceu:

***

E aí, caro leitor, o que você achou do ioiôzinho que o pessoal da Benjamin Moore construiu? E do teste para ver se o brinquedo funcionava? Você conhece mais algum brinquedo gigante como esse do vídeo? Aliás, se você tivesse que recriar um exemplar gigante, qual peça você escolheria? Não deixe de compartilhar as suas ideias conosco nos comentários abaixo!

Via Mega Curioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.