Se você faz parte daquele grupo de pessoas loucas por carrinhos de controle remoto, prepare-se para colocar as mãos na carteira e gastar uma graninha. Aproveitando seu estande na feira de brinquedos Tokyo Toy, a empresa japonesa Takara Tomy apresentou oficialmente o Earth Rider RC, um pequenino veículo capaz de se mover na terra, na água e no ar.

Como você pode conferir no vídeo que abre esta notícia, o brinquedo é equipado com poderosas hélices que são utilizadas tanto para voar quanto para criar a propulsão necessária para que ele consiga se movimentar no chão através do quarteto de rodas. Os robustos pneus são os responsáveis por fazer o brinquedo boiar, mantendo suas partes eletrônicas longe da água e permitindo a movimentação aquática.

O produto pesa apenas 50 gramas, mas decepciona pela baixíssima autonomia de energia: uma recarga de 30 minutos dá direito a somente cinco minutos de diversão. O Earth Rider RC será lançado no mercado asiático no mês de outubro pelo preço sugerido de 9,2 mil ienes (cerca de US$ 90 ou R$ 201 sem impostos). Não há previsão para a comercialização do brinquedo em outros países.

Cupons de desconto TecMundo: