Sphero 2B: um brinquedo robótico controlado por smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sphero 2B: um brinquedo robótico controlado por smartphones

(Fonte da imagem: Divulgação/Gosphero)

No ano passado, o Tecmundo mostrou que a Sphero 2.0 — aquela “bolinha” controlada por smartphones — poderia ser quase tão rápida quanto uma Lamborghini. Acontece que a Orbotix, empresa responsável por esse brinquedo, está com uma outra novidade, que foi apresentada na CES de 2014.

O produto da vez é o Sphero 2B, que pode ser avaliada como uma reformulação da Sphero 2.0. A diferença é que a novidade não conta com um formato esférico, mas com dois pneus de borracha e um design mais alongado — tanto que a 2B pode ser considerada um tanto quanto parecida com o eixo de carros comuns.

De acordo com o que foi divulgado, a Sphero 2B é voltada para quem deseja ter uma experiência diferente de direção através de um smartphone. Além disso, o sistema de controle é o mesmo utilizado em outros produtos da empresa, sendo que ele é compatível com os sistemas operacionais iOS e Android.

Personalizável e divertido

No site dos desenvolvedores, há informações de que você pode personalizar o seu brinquedo robótico para que ele emita os sons ou tenha a aparência que você quiser, além de ser possível interagir com outras pessoas que também tenha o 2B — apostar corridas seria um exemplo de como se divertir com os seus amigos.

A novidade ainda não está sendo vendida e não há uma data específica para que isso comece a acontecer. No entanto, já é possível acessar a página oficial do produto (clique aqui para acessá-lo) e pagar US$ 99 — cerca de R$ 230, sem impostos — para entrar na fila e ser um dos primeiros a receber o pequeno robô.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.