(Fonte da imagem: Reprodução/Japan Trend Shop)

Segundo o Economic Times, a fabricante japonesa CCP Co. — subsidiária da Bandai com sede na capital japonesa —, lançará durante a Feira Internacional de Brinquedos de Tóquio o Nano-Falcon, aeronave que entrou para o Guinness Book como o menor helicóptero pilotado por controle remoto do mundo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Japan Trend Shop)

O Nano-Falcon conta com 8 centímetros de comprimento, pesa apenas 11 gramas e vem equipado com uma bateria recarregável que permite que ele voe durante cinco minutos depois 30 minutos de carga. O brinquedo é “pilotado” através de um controle remoto por infravermelho, e foi desenvolvido a partir de tecnologias presentes em telefones celulares e smartphones.

(Fonte da imagem: Reprodução/Japan Trend Shop)

Além de voar para frente — naturalmente — e poder girar para ambos os lados, o Nano-Falcon também pode voar para trás e fazer manobras de subida e descida, além de pairar sobre um ponto fixo. E a aeronave é tão pequenina que pode ser “pousada” sobre uma colher! O brinquedo será comercializado no Japão por cerca de US$ 50 (aproximadamente R$ 110), e ainda não foi divulgado se ocorrerá um lançamento mundial.

Via Megacurioso

Cupons de desconto TecMundo: