Pulseira vai deixar parques mais tecnológicos. (Fonte da imagem: Divulgação/Disney)

Quem visitar os parques da Disney ao longo deste ano poderá encontrar uma novidade tecnológica um tanto interessante e suspeita. Uma pulseira de identificação fará a liberação das pessoas em brinquedos e outras atrações do complexo nos EUA, informando dados dos visitantes em cada parte do parque.

Fora isso, será possível até pagar compras e restaurantes com o dispositivo no pulso sem ao menos tocar na sua carteira. Quem ficar hospedado em hotéis dos parques vai usar ainda a pulseira como chave para os quartos.

Mickey onisciente

O fato é que logo após a postagem oficial sobre o produto ter sido feita no blog dos parques, alguns leitores manifestaram preocupações quanto à privacidade e segurança de algumas informações sigilosas, como os números de cartões de crédito, necessários para comprar e pagar restaurantes no complexo Disney.

Outros usuários já imaginaram também como a empresa poderia utilizar os registros de seus visitantes para campanhas publicitárias direcionadas. Isso porque a companhia ficaria sabendo de todos os passos de todas as pessoas enquanto estiverem na Disney, podendo usar seus gostos e preferências para fins comerciais.

Princesas virtuais

Brinquedos de mentirinha. (Fonte da imagem: Divulgação/DreamPlay)

Outra novidade da Walt Disney chega na área dos brinquedos. Entretanto, não estamos falando de bonecas de princesas simplesmente, mas sim de uma espécie de hologramas interativos dentro de tablets e smartphones.

A empresa licenciou seus personagens para a DreamPlay, que já criou brinquedos físicos que, ao serem expostos à câmeras de dispositivos Android e iOS com um app instalado, trazem uma forma diferente de interação com quem está ali para brincar.

Dessa maneira, as crianças poderiam ver suas princesas e animais simpáticos pulando e dançando em cima de objetos através da tela de um tablet, por exemplo.

A novidade foi apresentada na última terça-feira na CES deste ano, mas deve entrar no mercado somente a partir de 2014.

Cupons de desconto TecMundo: