(Fonte da imagem: Reprodução/Spielwarenmesse)

 Spielwarenmesse, Feira Internacional de Brinquedos de Nuremberg, na Alemanha, é um dos principais eventos da indústria. A edição deste ano — que ocorre entre os dias 1 e 6 de fevereiro — deve apresentar mais de 1 milhão de produtos em seus 2.776 estandes, ocupando uma área de 160 mil metros quadrados.

A previsão é de que 80 mil pessoas passem pela feira, cuja abertura aconteceu na última quarta-feira, dia 1 de fevereiro. Como parte da inauguração do evento, foram anunciados os vencedores do ToyAward 2012 — premiação que aponta os brinquedos mais inovadores do ano.

Separados em quatro faixas etárias diferentes, os 371 produtos concorrentes incluíam brinquedos de 227 empresas diferentes.

Conheça os vencedores do ToyAward 2012:

  • Bebês e crianças (0 a 2 anos): Mini Micro with Seat

O Mini Micro with Seat da Micro Mobility Systems Ltd. é um patinete que acompanha o crescimento da criança, crescendo junto com o dono.

  • Pré-escolares (3 a 5 anos): Appmates

Appmates combina brinquedo com aplicativo digital. O produto da Spin Master International S.à.r.l. explora a criatividade e o domínio de novas tecnologias, por conta da integração de um carrinho com um aplicativo próprio para o iPad.

  • Escolares (6 a 10 anos): LEGO Friends Dream House

Desenvolvido para garotas, a LEGO Friends Dream House é uma casinha de bonecas feita com blocos LEGO.

  • Adolescentes e adultos (mais de 11 anos): Talat

Talat mistura geometria e raciocínio estratégico em um criativo jogo de tabuleiro.