Com velocidade máxima de 160 quilômetros por hora, o Traxxas XO-1 é capaz de competir (e ganhar) contra carros reais. O brinquedo, que possui uma bateria de lítion-ion de 5000 mAh, consegue chegar à marca dos 100 quilômetros por hora em somente 2,3 segundos, batendo muitos dos automóveis disponíveis no mercado.

Toda essa velocidade faz com que o manual do brinquedo venha acompanhado de uma série de precauções. Entre elas, está a exigência de que a velocidade máxima só deve ser alcançada em circuitos profissionais, em que há barricadas de proteção e controle sobre o fluxo de pedestres para evitar qualquer espécie de acidente.

Além disso, a fabricante recomenda que os consumidores estejam conscientes sobre suas próprias habilidades de direção, e que não tentem efetuar manobras sem ter a certeza de que nada de errado irá acontecer. A preocupação com segurança é tanta que a velocidade máxima do carro elétrico só é desbloqueada a partir do download e instalação de um aplicativo para iPhone e iPod Touch.

Quem possui algum dos produtos Apple compatíveis também tem a vantagem de poder transformá-los em uma ferramenta de diagnóstico em tempo real, podendo inclusive ajustar detalhes de desempenho de forma remota. O brinquedo estará disponível ainda no final de 2011, com preço que deve girar em torno de £700.

Cupons de desconto TecMundo: