Réplica da Trump Tower feita de LEGO tem 3 metros de altura

1 min de leitura
Imagem de: Réplica da Trump Tower feita de LEGO tem 3 metros de altura

Sean Kenney e sua réplica de LEGO. (Fonte da imagem: MOC Pages)

 Sean Kenney é um admirador de LEGO. Tão admirador que construiu uma réplica da Trump Tower, arranha-céu que leva o nome do famoso empresário Donald Trump, com incríveis 3 metros de altura e nada menos de 65 mil peças.

“O prédio de verdade é coberto com vidro refletor, o que faz com que ele “derreta” na linha do céu quando se olha para ele. Eu sabia que não conseguiria criar um modelo de LEGO refletor, então passei muito tempo pensando em como fazer a fachada”, afirma Kenney.

Vidros refletores enganam os olhos, fazendo-os acreditar que estão mirando algo bem longe. Kinney então foi engenhoso, e usou camadas de LEGO a fim de conseguir o efeito. A mais externa é seguida por outras de cores diferentes até chegar à última, feita de tijolinhos opacos da cor azul.

O modelo não é colado, e pode ser divido ao meio. Aliás, essa foi a maneira encontrada para transportá-lo de Nova Iorque até Chicago, e também para que a réplica passasse por qualquer porta.

Kenney levou um mês até concluir a réplica, e teve a ajuda de dois assistentes. Juntamente com o Tribune Building e o Water Tower Place, a Trump Tower está exposta na LEGO Store em um shopping de Chicago.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.