Infográfico mostra a força dos portáteis no comércio brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico mostra a força dos portáteis no comércio brasileiro

Uma nova versão do estudo Mobile Report publicado pelo Nielsen IBOPE mostra que os portáteis estão realmente impactando bastante no mercado do Brasil — atualmente, 68,4 milhões de pessoas usa a internet a partir de portáteis, de acordo com o instituto de pesquisas e isso representa um crescimento de 10 milhões de pessoas em relação ao trismestre anterior.

Outro estudo — dessa vez da empresa Criteo — mostra que no último trimestre 14% de todas as transações online foram realizadas a partir de dispositivos móveis. Mais do que isso, espera-se que para o próximo período analisado isso aumente para 22% — ganhando um grande reforço por causa das vendas de Natal.

Para ilustrar tudo isso, a PagTel criou o infográfico que você pode ver acima deste texto. Com informações extraídas de vários estudos especializados no mercado Mobile, a infografia mostra alguns dos números mais interessantes desse segmento — incluindo números bem completos sobre a presença das transações portáteis em uma série de divisões.

Você acha que transações financeiras a partir de smartphones vão dominar o mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.