Infográfico mostra a força dos portáteis no comércio brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico mostra a força dos portáteis no comércio brasileiro
Avatar do autor

Uma nova versão do estudo Mobile Report publicado pelo Nielsen IBOPE mostra que os portáteis estão realmente impactando bastante no mercado do Brasil — atualmente, 68,4 milhões de pessoas usa a internet a partir de portáteis, de acordo com o instituto de pesquisas e isso representa um crescimento de 10 milhões de pessoas em relação ao trismestre anterior.

Outro estudo — dessa vez da empresa Criteo — mostra que no último trimestre 14% de todas as transações online foram realizadas a partir de dispositivos móveis. Mais do que isso, espera-se que para o próximo período analisado isso aumente para 22% — ganhando um grande reforço por causa das vendas de Natal.

Para ilustrar tudo isso, a PagTel criou o infográfico que você pode ver acima deste texto. Com informações extraídas de vários estudos especializados no mercado Mobile, a infografia mostra alguns dos números mais interessantes desse segmento — incluindo números bem completos sobre a presença das transações portáteis em uma série de divisões.

Você acha que transações financeiras a partir de smartphones vão dominar o mercado? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Infográfico mostra a força dos portáteis no comércio brasileiro