A francesa Jade Thomassine saiu do Brasil com uma imagem negativa do país, mas mudou um pouco a percepção mais de um ano depois da Copa do Mundo de 2014.

A história começa quando a turista veio ao país para o evento esportivo e teve o celular roubado durante uma visita ao Mercado Público de Porto Alegre, antes do jogo entre França e Honduras. A "novela" termina só agora e de uma forma bastante inesperada, quando ela recuperou o aparelho que achava ter perdido para sempre.

A Brigada Militar de Porto Alegre recuperou o iPhone de Jade aqui no Brasil e identificou a proprietária com o contato de um amigo que reside na capital gaúcha. Em seguida, os policiais conversaram com Jade via Facebook e enviaram o celular pelo correio à moça — um frete de R$ 70 para a cidade de Lille foi pago do próprio bolso do escrivão Paulo Nunes, da 2ª DP, responsável por fazer a busca dos antigos donos de dispositivos recuperados.

No Facebook, a francesa postou fotos do aparelho recuperado e agradeceu o esforço das autoridades brasileiras. "Uma pequena história que encanta meu coração", disse na rede social.

Qual o melhor app para rastrear um celular roubado? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: