Receita Federal realizará leilão de objetos apreendidos na sexta-feira, 14

1 min de leitura
Imagem de: Receita Federal realizará leilão de objetos apreendidos na sexta-feira, 14

A Receita Federal realizará na próxima sexta-feira, dia 14, um leilão eletrônico com objetos apreendidos. Dessa forma, caso você tenha interesse em “embarcações, motocicletas, máquinas de beneficiamento de madeira e extração de óleo de palma, sucata de ferro, artigos de armarinho, vestuário, eletrodomésticos e eletrônicos”, basta se cadastrar no site da Receita até as 19 horas de quinta-feira, dia 13.

As mercadorias estão divididas em 13 lotes, e a abertura da sessão para os lances deve ocorrer às 16 horas (horário de Brasília). Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar de qualquer parte do Brasil, a fim de garantir itens com lances iniciais que vão de R$ 1 mil (sucata de ferro) a US$ 250 mil (máquina de extração de óleo de palma).

A Alfândega da Receita Federal no Porto de Belém deve conduzir ainda uma exposição das mercadorias em leilão nesta quarta e quinta-feira, com horários indicados no edital oficial (confira aqui). Entretanto, vale lembrar que para apresentar a proposta do valor de compra, o interessado deve possuir um certificado digital válido e deve seguir os procedimentos listados no referido edital.

Apreensões da Receita Federal e órgãos parceiros

Todos os bens arrolados para leilão são oriundos de apreensões conduzidas no país tanto pela Receita Federal quanto por seus órgãos parceiros. Ademais, o site oficial da Receita afirma conduzir atualmente campanhas de conscientização para evitar ilícitos e irregularidades em importações e em exportações no Brasil — por meio de eventos atrelados à Educação Fiscal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.