Brasileiro da Google é um dos mais criativos do mundo empresarial em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiro da Google é um dos mais criativos do mundo empresarial em 2014
Imagem: The Guardian

A revista de tecnologia e inovação Fast Company publicou a lista anual das 100 pessoas mais criativas de 2014 — e, além de surpreender ao não apostar só em CEOs e celebridades de gigantes da área, ela elegeu dois brasileiros.

O primeiro e mais bem colocado é Mario Queiroz, vice-presidente de gerenciamento de produto na Google. Ele é tido como o líder da equipe que "revolucionou o mercado de smart TVs" em 18 meses e com um dispositivo de US$ 35, o Chromecast. Ele é especialista em montar estratégias para áreas diversas e foi funcionário da HP por vários anos antes de desembarcar em Mountain View.

Posicionado em 72°, o designer Fred Gelli também foi lembrado. Ele e o fundador da Tátil Design e foi o responsável por desenvolver embalagens sustentáveis e econômicas para uma linha de cosméticos.

Fred Gelli

A medalha de ouro foi para a princesa Reema Bint Bandar Al-Saud, da Arábia Saudita, CEO da rede de luxo Alfa International. A empresária está revolucionando a cultura local sendo um exemplo de mulher livre e empreendedora em uma região que pouco valoriza a presença feminina em ambientes de trabalho.

Você pode conferir a lista completa com um breve perfil em inglês de cada um dos selecionados neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.