Brasil: 93% dos apps baixados em smartphones são gratuitos

1 min de leitura
Imagem de: Brasil: 93% dos apps baixados em smartphones são gratuitos

(Fonte da imagem: ThinkStock)

Pegue o seu smartphone e veja a lista de aplicativos que você possui instalados nele. Você consegue dizer quantos deles que você comprou? É bem possível que a grande maioria tenha sido baixada de maneira gratuita, pois essa é a tendência no Brasil. Segundo uma pesquisa encomendada pela Qualcomm, 93% dos apps baixados no Brasil são gratuitos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso mesmo: menos de 1 em cada 10 aplicativos baixados nos celulares brasileiros é comprado pelos usuários. A pesquisa ainda vai além e diz que, dos cerca de 47,8 milhões de smartphones presentes no território brasileiro, 65% já tiveram algum aplicativo baixado pelas lojas de apps dos sistemas operacionais. Realizada também no México, a análise revela que os consumidores da América Latina têm certos padrões de utilização.

Foi revelado que os aplicativos mais baixados pelos usuários são jogos, que somam 19% dos downloads. Em seguida, apps de mensagens instantâneas surgem com 17% e softwares para fotografia e vídeo chegam aos 12%. Redes sociais somam apenas 9% dos downloads, mas lideram o fluxo de informações trocadas entre os usuários. Confira a lista com os oito apps mais mencionados entre os entrevistados da pesquisa:

  1. WhatsApp
  2. Facebook
  3. Instagram
  4. Skype
  5. Pou
  6. Facebook Messenger
  7. Candy Crush
  8. Angry Birds
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.