Cariocas com tudo: RJ está entre as 21 cidades mais inteligentes do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Cariocas com tudo: RJ está entre as 21 cidades mais inteligentes do mundo

(Fonte da imagem: Redarterj)

Quem diria, hein? Os cariocas foram eleitos, pelo segundo ano consecutivo, como uma das “21  comunidades mais inteligentes do mundo”. Como se não bastasse, o Rio de Janeiro será a única cidade a integrar e concorrer ao “TOP 7” em janeiro na cidade de Taichung, em Taiwan, que foi a vencedora deste ano.

Serão escolhidos sete finalistas ao prêmio de “Intelligent Community Forum” (ICF), entidade internacional responsável pelo levantamento. O anúncio da cidade número 1 será feito no meio do ano que vem, em junho, na cidade de Nova York, e encerrará o ciclo de 12 meses de pesquisa para constatar a comunidade mais inteligente.

Com diversos projetos (inclusive de tecnologia) como o das Praças e Naves do Conhecimento, Centro de Controle de Gestão Urbana, Casas "Rio Digital" (são 26 em funcionamento ao todo espalhados por toda a cidade), Forsoft (curso de programação de Sistemas e de Infraestrutura de Rede com inglês técnico), Caravanas da Ciência, Central de Atendimento ao Cidadão 1746, entre vários outros, a capital carioca integrou o rol de uma posição relativamente privilegiada e conquistou seu lugar na lista das 21 cidades mais inteligentes do mundo.

As comunidades são compostas pelas seguintes localidades:

  • Seis comunidades do Canadá;
  • Quatro da Austrália e outras quatro dos EUA;
  • Três de Taiwan;
  • Uma do Quênia, uma da Grécia, uma do Brasil (RJ) e uma da Nova Zelândia.

Estão bem na fita, hein, cariocas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.