Facebook, Twitter e Google: você ainda pode trabalhar nessas empresas

2 min de leitura
Imagem de: Facebook, Twitter e Google: você ainda pode trabalhar nessas empresas

O Facebook, o Twitter e a Google têm vagas de emprego abertas no Brasil desde agosto. Contudo, essas oportunidades ainda não foram totalmente ocupadas — além disso, novas ofertas estão sendo feitas. Como você deve ter percebido, essas empresas exigem profissionais muito qualificados, ou seja, é difícil começar a trabalhar com elas.

Contudo, se você tem coragem e determinação, essa é a hora de tentar entrar em um dos empregos dos seus sonhos. Para isso, basta verificar abaixo as especificações de cada uma das companhias e mandar o seu currículo.

Twitter

O Twitter procura por profissionais que sejam proativos e que tenham vontade de crescer — principalmente pelo fato de que o escritório brasileiro ainda é pequeno e com clima de startup. Ou seja, você vai precisar trabalhar bastante para crescer e consolidar a posição da “base” no Brasil.

Além de ter uma conta na rede social, é necessário ter raciocínio rápido e gostar de trabalhar em equipe. Outra observação feita pelo diretor de comunicação da empresa, Matt Graves, é a de que o senso de humor é um grande diferencial.

Clique aqui para consultar as vagas e mandar o seu currículo.

Facebook

A empresa de Zuckerberg exige que você tenha diploma de graduação nas áreas em que as vagas estão abertas, o que abrange a Administração e vai até Marketing — além disso, alguns cargos também demandam pós-graduação.

Não há um perfil fechado de profissional para trabalhar com o Facebook, o que facilita a sua candidatura. Um ponto positivo é que a empresa tem um histórico de pagar muito bem os seus funcionários — em média, um colaborador norte-americano chega a receber US$ 53 mil anualmente (cerca de R$ 106 mil).

Clique aqui para consultar as vagas e mandar o seu currículo.

Google

A gigante de Mountain View tem um processo seletivo bastante rigoroso, em que o candidato passa por algumas provas — o período de teste dura até seis semanas. Contudo, nem todos são chamados, pois os candidatos são filtrados previamente pelos currículos, de modo que somente aqueles que se encaixam bem às vagas são chamados.

Do ponto de vista psicológico, você deve ser ambicioso, pois isso garante que você vai tentar crescer e fazer um bom trabalho. Além disso, você também deve aprender rápido e estudar bastante, de modo que a sua qualificação nunca deixe a desejar.

Clique aqui para consultar as vagas e mandar o seu currículo.

....

Caso você já tenha se candidatado à alguma vaga ou pretende fazer isso em breve, o Tecmundo deseja a você boa sorte!

Fonte: Facebook, Twitter, Google e OlharDigital

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.