BGS anuncia seu campeonato oficial de eSports: Brasil Game Cup vem em 2017

2 min de leitura
Imagem de: BGS anuncia seu campeonato oficial de eSports: Brasil Game Cup vem em 2017

A Brasil Game Show 2016 não poderia terminar sem um último grande anúncio. Durante coletiva de imprensa realizada pelo idealizador da feira, Marcelo Tavares, o executivo revelou um projeto ambicioso para 2017: um evento da Brasil Game Cup. Esse "spin-off" já aconteceu dentro da Brasil Game Show neste ano e tem foco em campeonatos de eSports. Com o crescimento do setor, a ideia vai se expandir para um evento próprio.

A Brasil Game Cup teve, pela primeira vez, qualificatórias online: foram mais de 5 mil jogadores inscritos que disputaram ao longo de cinco meses em títulos como DotA 2, CS:GO e Clash Royale no mobile.

Marcelo Tavares em coletiva de imprensa da BGS 2016

Evento acontecerá no Rio de Janeiro e terá diversas atrações

A Brasil Game Cup será expandida para o Rio de Janeiro, no centro de convenções Sulamérica, lugar de origem da BGS (em 2002). O intuito é ter vida própria enquanto competição no circuito de eSports nacional. O evento na capital praiana é uma maneira de ofertar uma opção para o maior público de fora de São Paulo da BGS. Cerca de 48 mil visitantes são de fora da capital paulista. Desses, 40% vêm da Cidade Maravilhosa.

A BGC não será apenas um torneio. O evento também terá estandes, área indie, cosplays, Brasil Game Jam, Meet & Greet, Indie Meeting, Túnel do Tempo e apresentações exclusivas. A ideia desse novo projeto é ser uma referência em eSports no Brasil. Os jogos, as qualificatórias e as premiações serão revelados em breve.

Quando e quanto?

A venda de ingressos começa já em outubro deste ano no valor de R$ 39,90 para meia-entrada do primeiro lote. O evento acontecerá nos dias 7 a 9 de abril de 2017. Para apresentar melhor a proposta, a organização realizará, ainda em 2016, uma coletiva especial para a imprensa, ocasião em que todas as ideias e novidades serão expostas.

Diversas novidades devem marcar o cenário de eSports brasileiro nos próximos meses

BGS 2016 bate recorde e anuncia uma edição pra lá de especial em 2017

No último domingo (4), a BGS, pela primeira vez, foi superior em público a todos os outros dias: foram mais de 100 mil visitantes em um único dia, 3 mil jornalistas credenciados e 300 mil visitantes ao todo, batendo os recordes de todos os anos anteriores.

A BGS de 2017 será uma edição especial, comemorativa da história e do aniversário da feira. O que você espera? Compartilhe conosco na seção destinada aos comentários, logo abaixo.

*Agradecimento ao apresentador Guilherme Sarda, pela coleta de informações para esta matéria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.