BGS: Warner fala sobre localização e planos para Batman VR e outros títulos

3 min de leitura
Imagem de: BGS: Warner fala sobre localização e planos para Batman VR e outros títulos
Imagem: BLOT Gaming

Trabalhando juntas para trazer uma série de atrações interessantes para o público da BGS 2016, a Warner Bros., Electronic Arts e Capcom se uniram em um grande estande no evento. Aproveitando a ocasião, conversamos rapidamente com Ismael Crivelli, gerente de produto focado em games, e Alessandra Koster, gerente de marketing, sobre os jogos que as empresas estão apresentando no espaço da feira, os planos de lançamentos e localização dos títulos.

Um dos destaques trazidos para a BGS foi a demonstração de FIFA 17, que pela primeira vez chega ao evento não somente antes do lançamento, mas antecedendo até mesmo a Demo pública do game. A EA levou até mesmo um produtor do game futebolístico, João Barão, que falou com o TecMundo a respeito das novidades do jogo – confira a entrevista clicando aqui.

O produtor de FIFA 17, João Barão, falou com o TecMundo a respeito do jogo

Outros destaques que as empresas levaram para a feira foi o título Batman Arkham VR, que usa a tecnologia do PlayStation VR para colocar os jogadores na pele do famoso herói da DC Comics, e a demonstração de Resident Evil 7 em um cenário que reconstitui a casa “assombrada” do game. O estande também conta com espaços para que os visitantes possam jogar Street Fighter V com todos os personagens desbloqueados, LEGO Worlds no PC, e muitos outros jogos.

Dublagem no DNA

Tratando dos próximos planos da Warner e de suas parceiras para o Brasil, os representantes da empresa falaram sobre o lançamento de FIFA 17, Battlefield 1, Titanfall 2 e Injustice 2, que virão totalmente dublados em português. “Para a gente, a localização passou a ser um pré-requisito”, comenta Koster.

“Falamos muito com os estúdios lá fora e o Brasil realmente é a ‘menina dos olhos’ como país para os estúdios da Warner, EA e Capcom, então eles têm um carinho e cuidado muito grande de sempre tentar colocar dublagem e legenda. Quando a escala [do título] não permite, ao menos há os textos”, explica. Segundo a gerente, a questão da localização já é algo que faz parte do DNA das empresas.

Batman Arkham VR virá com legendas em português

Além disso, os representantes ressaltam que estão atentos ao feedback dos fãs e, por isso, vêm se esforçando para trabalhar com dubladores profissionais e, quando possível, até mesmo trazer as vozes originais de filmes – como foi o caso com LEGO Star Wars: The Force Awakens. Falando sobre Batman: Arkham VR, eles confirmaram os planos de trazer o jogo para o Brasil em outubro com legendas em português, mas sem dublagem.

Apenas profissionais

Questionado a respeito da polêmica envolvendo o famoso Roger Moreira em Battlefield Hardline, Crivelli ressaltou que não vão trabalhar com celebridades em Battlefield 1.  “O resultado final está ficando bem legal e o casting é feito com base na voz original. Tem toda uma técnica para escolher uma entonação, um alcance de voz que seja parecido com o original para manter a fidelidade e a imersão na história e poder trazer para o consumidor a opção de jogar sem legenda”, acrescenta.

Crivelli também falou sobre a escolha dos nomes dos dubladores para o novo jogo de luta dos personagens da DC Comics. “Estamos pensando com bastante carinho na dublagem do Injustice 2. Estamos trabalhando com estúdios profissionais que costumam fazer os trabalhos da Warner Bros., então em breve vamos ter novidades bem legais para passar para os fãs, com a lista completa de vozes”, conclui.

Segundo Ismael Crivelli, a Warner está pensando com carinho para escolher os dubladores de Injustice 2

Pacote exclusivo para o Brasil

A Warner também está se preparando para o lançamento da coletânea Batman: Return to Arkham, que trará os dois primeiros títulos da série de sucesso do homem-morcego, Asylum e City. Ambos virão com melhorias gráficas da Unreal Engine e com legendas em português, algo que não estava disponível para o primeiro título original.

No Brasil a coletânea terá ainda uma edição exclusiva com o filme de animação “Assalto em Arkham”, que nunca foi lançado em Blu-ray por aqui. A história liga os eventos do game Batman: Arkham Origins com os do Asylum e é protagonizada pelo Esquadrão Suicida, que teve seu próprio longa exibido nos cinemas recentemente.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.