XCOM fora das telas: Galápagos Jogos traz franquia da 2K para os tabuleiros

1 min de leitura
Imagem de: XCOM fora das telas: Galápagos Jogos traz franquia da 2K para os tabuleiros

A Brasil Game Show também foge um pouco dos títulos de consoles e PCs e passa para algo mais, vamos dizer, “cotidiano”. Dando uma passadinha no estande da Galápagos Jogos, editora de card e board games, vimos uma filinha considerável para experimentar a novidade que a empresa trouxe para a feira: um jogo de tabuleiro baseado na famosa franquia da 2K Games XCOM.

Quem já teve algum contato com XCOM sabe que o game consiste em duas fases: uma de administração de recursos e outra de combate tático. A versão de tabuleiro foca no primeiro momento, se baseando na parte de administração. Segundo Gabriel Caropreso, gerente de Marketing da Galápagos, isso não quer dizer que as coisas serão simples.

“É um jogo que usa muito o elemento da colaboração entre os participantes. É necessário muito trabalho em equipe para poder sair vitorioso, pois cada um desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento da base”, explicou o gerente. A experiência propõe uma atmosfera tensa, em que os membros do time devem tomar decisões importantes com um tempo-limite bem pequeno.

Como o jogo funciona?

Cada ação que os participantes realizam é temporizada. Para resolver uma crise, eles têm apenas 10 segundos. O XCOM Board Game é acompanhado por um aplicativo (tanto para smartphones e tablets quanto para PCs) que vai guiar os eventos que acontecem na partida. Essa inovação inclusive determina o quão difícil ou fácil será a jogatina com base nas decisões dtomadas pela equipe. O preço do game é R$ 270.

Além desse título, a Galápagos deixou à disposição vários outros jogos de tabuleiro para a galera testar durante a BGS, como Warzoo, Munchkin, Krosmaster Arena, SmallWorld e Say Bye to The Villains.

Qual foi o melhor jogo de tabuleiro que você já jogou? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.