Quem gosta de jogar online e investe dinheiro em seus títulos prediletos – adquirindo itens e equipamentos especiais para seu personagem – certamente conhece a Rixty, uma das maiores plataformas de pagamentos online para games do mundo.

Com mais de mil obras em seu catálogo de títulos compatíveis e uma série de programas que atraem o público gamer (como o Clube de Beta Testers, revelado no ano passado), a empresa marca presença durante a Brasil Game Show 2014 e agita os visitantes da feira com emocionantes partidas de Cross Fire. O estande da marca também serviu para que os interessados pudessem se registrar para o torneio “Eu sou a lenda”, que distribuirá um total de R$ 15 mil em premiações.

O principal diferencial do campeonato é seu formato diferenciado: os participantes competem de forma individual, e não em equipes, como é o normal nesse tipo de evento. Em entrevista ao Tec/BJ, Dennis Ferreira, diretor da Rixty para o Brasil, afirmou que a ideia da empresa era “democratizar” o eSport brasileiro, permitindo que qualquer pessoa tenha a chance de entrar na batalha. “Pensamos em fazer algo que permita com que mais pessoas pudessem jogar sem ser profissionais, sem a necessidade de um clã”, explica. “Você faz um cadastro gratuito e pode competir contra campeões do Brasil inteiro sem precisar estar em São Paulo ou no Rio”.

Estratégia e expansão

Ao ser questionado sobre as futuras ações da marca para o público nacional, Dennis ressalta que os jogadores brasileiros estão entre os públicos mais importantes da Rixty e, consequentemente, devem receber alto investimento ao longo dos próximos meses. “Abrimos nossas ações na NASDAQ na quinta-feira, dia 9, e na ocasião o nosso CEO global falou que o Brasil e os Estados Unidos são as prioridades para a companhia”, comenta o executivo.

Uma das mais recentes ações da Rixty para ampliar sua popularidade em nosso país foi uma parceria com a empresa russa QIWI para permitir que os consumidores adquiriram créditos através de terminais de autoatendimento (devidamente espalhados em shoppings, estações de metrô, loterias, faculdades e outros locais estratégicos). Dennis ressalta que a Rixty já está presente em 65 mil localidades ao redor do Brasil, incluindo redes varejistas como Extra, Saraiva e Americanas.

“Acreditamos que não apenas os quiosques, mas todos os tipos de pagamentos que disponibilizamos são necessárias, porque as pessoas não conseguem comprar créditos para jogos só com cartão de crédito. Ou porque não têm, ou porque o pai não deixa, ou porque tem medo de fraudes”, ressalta o executivo. “Desde o início da Rixty, focamos sempre em pagamentos em dinheiro. Oferecemos várias formas de pagamento online, mas o nosso forte são os pontos de venda”, finaliza.

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