Governo lança ferramenta de indicação etária para jogos digitais

1 min de leitura
Imagem de: Governo lança ferramenta de indicação etária para jogos digitais

O Ministério da Justiça anunciou durante a Brasil Game Show 2013 o lançamento de uma ferramenta especial para desenvolvedores atribuírem uma classificação etária a seus jogos. Dessa forma, o processo de liberação de novos aplicativos deve ser bem mais rápido.

A ferramenta, utilizada pelo IARC (International Age Rating Coalition), foi liberada em 24 de outubro para desenvolvedores brasileiros. Com ela, é possível que o criador de um jogo ou aplicativo possa classificar sua criação em cinco minutos, disponibilizando-a em 36 países simultaneamente.

Mesmo com a facilidade, as indicações serão fiscalizadas pelo Ministério da Justiça e poderão ser denunciadas pelo público. Empresas como Google, Apple e Microsoft terão de adaptar seus jogos e aplicativos ao novo sistema para continuar disponibilizando todos eles no Brasil.

A versão em português do IARC será disponibilizada em novembro, sendo que o Firefox OS será o primeiro sistema a implementar a ferramenta no Brasil. Até o momento, Canadá, Estados Unidos e nosso país são os territórios beneficiados pelo IARC na América. A classificação dos jogos não terá custo para os desenvolvedores.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.