Tem um BMW elétrico? Você terá 50 novos pontos para recarregá-lo no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: Tem um BMW elétrico? Você terá 50 novos pontos para recarregá-lo no Brasil

Boas notícias para você que é dono de um modelo elétrico ou híbrido da BMW ou que pretende se tornar um em breve: a montadora alemã, em parceria com a rede de postos Ipiranga, vai instalar 50 novos pontos de recarga em todo o país. O primeiro deles foi inaugurado ontem na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O projeto prevê que as unidades da BMW i Wallbox Pro, que servem para carregar de forma rápida (e exclusiva) os modelos da linha i da marca, sejam colocados em postos da rede Ipiranga até o fim do ano. Além do Rio de Janeiro, outras quatro capitais devem receber seus pontos de recarga até setembro.

Se você é um feliz dono de um BMW elétrico como o rapaz da foto, boas notícias: você não vai ficar mais na mão caso precise recarregar seu bólido!

Martin Fritsches, diretor de vendas da BMW do Brasil, disse que a parceria exclusiva permite que a marca amplie sua estratégia de ampliação de rede de recarga para os veículos da linha i, que conta atualmente com os modelos i3 e i8. “Oferecer pontos de recarga para carros elétricos é trazer uma solução adequada e alinhada às expectativas dos nossos clientes, com um projeto piloto, para começar a estimular este conceito novo na mente dos brasileiros”, explicou o executivo.

A recarga dos carros é feita de forma gratuita e rápida. Segundo a marca, uma parada rápida – que não foi especificada pela BMW – pode proporcionar uma autonomia de até 25 quilômetros no caso do pequeno i3. Se isso não for o suficiente, basta abastecer o reservatório de 9 litros com gasolina e sair poluindo o mundo da forma convencional mesmo – mas ai a montadora deixa bem claro que é você quem tem que pagar a conta.

O i3 e o i8 são os dois modelos híbridos atuais da BMW

Caso você tenha um pouco mais de tempo disponível, a recarga completa do híbrido/esportivo i8 é feita em apenas 2 horas de 30 minutos utilizando a BMW i Wallbox Pro. O i3 leva até 3 horas e 45 minutos, mas permite que o compacto rode até 300 quilômetros com o uso do extensor de carga, que é o motor a combustão responsável por manter o nível de carga das baterias.

Se você tiver um elétrico que não seja da BMW... Bem, boa sorte: a BMW i Wallbox Pro não serve em carros de outras marcas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.