Novo Bluetooth transforma relógio de pulso em controlador de celular

1 min de leitura
Imagem de: Novo Bluetooth transforma relógio de pulso em controlador de celular

Pois é, sua mãe tem razão quando diz que “a tecnologia parece não parar nunca”. Quando você pensa que já viu tudo, surge algo novo e você percebe que na verdade está apenas no começo de uma geração que promete se conectar a tudo e a todos. Duvida? Então saiba que até seu relógio de pulso deve entrar na brincadeira.

Tudo isso graças à nova versão de conectividade Bluetooth, que deve começar a ser implantada nos eletrônicos em breve. Esta nova tecnologia, chamada de Bluetooth 4.0, permite a conexão entre dispositivos por meio de redes sem fio de baixa potência, principalmente em curtas distâncias.

Quando forem colocados nos relógios, os circuitos do Bluetooth permitirão que os celulares se conectem a eles para enviarem a identificação de chamadas, por exemplo. Assim não será preciso tirar o telefone do bolso para saber quem está ligando, ou mesmo para conferir como está o sinal da operadora para conexões 3G ou ligações.

Bluetooth 4.0

Se tudo for confirmado, é bastante provável que os desenvolvedores criem sistemas de controles de outras tarefas dos celulares nos relógios de pulso. Até mesmo o controle de dispositivos de reprodução de mídia portátil deve ser incluído neste processo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.