Dispositivos Bluetooth terão bateria com duração de 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Dispositivos Bluetooth terão bateria com duração de 10 anos

Dispositivos Bluetooth com bateria extra: 10 anos sem trocar as pilhas!

Se pudéssemos fazer duas reclamações sobre dispositivos Bluetooth, elas seriam sobre o alto consumo de bateria e o processo de emparelhamento. Mas se depender da empresa Broadcom, essas duas inconveniências estão prestes a acabar.

De acordo com o press release publicado recentemente, a companhia está lançando o chip BCM20730. Junto com o software que acompanha o produto, ele possibilitará que um teclado Bluetooth seja utilizado por dez anos com um único par de pilhas AA. Além disso, a tecnologia também acaba com o processo de emparelhamento de dispositivos, fazendo com que o periférico possa ser usado tão logo seja retirado da caixa.

Outra grande vantagem do BCM20730 é que ele é compatível com equipamentos mais antigos. Dessa forma, esses novos produtos poderão ser usados com computadores mais velhos, desde que possuam suporte para Bluetooth. Além de teclados, será possível usar o chip em controles de video game, óculos 3D, mouses e outros periféricos Bluetooth.

Embora ainda não tenha uma data de lançamento prevista para o chip, a Broadcom anunciou que o BCM20730 já está em fase de produção, sendo demonstrado para fabricantes de dispositivos do mundo todo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.