BLU será a próxima OEM a oferecer gadgets de baixo custo com Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: BLU será a próxima OEM a oferecer gadgets de baixo custo com Windows Phone

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/BLU (Twitter))

Nos últimos tempos, a Microsoft tem adotado uma postura mais arrojada de expansão do mercado do Windows Phone, estando disposta a negociar parcerias com empresas que atuam como OEMs para oferecer modelos mais acessíveis com o seu sistema operacional.

Ao que parece, a próxima companhia a vender smartphones com Windows Phone 8.1 será a BLU — marca conhecida por comercializar aparelhos de entrada e intermediários com Android em mais de 25 países da América Latina, Centra e nos EUA.

O fato de essa fabricante assegurar que já vendeu mais de 10 milhões de aparelhos com a plataforma do robozinho verde pode ter convencido a Microsoft a concretizar um acordo comercial, pelo menos é isso o que dá a entender publicações feitas nos perfis do Facebook e do Twitter da BLU.

A empresa divulgou uma foto que mostra um aparelho com a clássica logo do Windows Phone na parte inferior da carcaça. Acompanharam essa imagem a descrição “O que é isso que eu vejo, é diferente dos outros?” e a hashtag #BringingYouMoreChoices (“Trazendo mais opções para você” em uma tradução direta).

O site WMPoweruser especula que a aparência do gadget fotografado lembra bastante a do modelo BLU Dash 5.0, o qual possui tela LCD de 5 polegadas e resolução de 854x480 pixels, processador dual core de 1,3 GHz, 512 MB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno, câmera de 5 megapixels e que custa cerca de US$ 120 — o equivalente a aproximadamente R$ 270.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.