Blu confirma lista de smartphones que vão receber Windows 10 Mobile

1 min de leitura
Imagem de: Blu confirma lista de smartphones que vão receber Windows 10 Mobile
Imagem: windowscentral

A Blu lançou uma série de smartphones com Windows Phone pelo mundo, mas, até hoje, não havia informações sobre quando esses aparelhos seriam atualizados para o Windows 10 Mobile. Agora, a empresa quebrou o silêncio respondendo por email a uma pergunta de um usuário sobre o assunto, junto com uma lista de modelos que receberão o novo SO.

Essa lista de atualizações é um tanto confusa, uma vez que existem versões com 512 MB e 1 GB de RAM dos mesmos aparelhos, e elas são vendidas em localidades diferentes. Essencialmente, entretanto, os dispositivos que vão receber o novo software são: Win HD W510u, Win HD LTE X150q, Win HD LTE X150e e Win Jr LTE X130q. O modelo Win Jr vai ficar de fora, assim como as versões de 512 MB de RAM dos aparelhos listados acima.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não foi informado quando exatamente será possível baixar e instalar o Windows 10M nesses dispositivos, mas o modelo Win W510u já tem o software disponível para download. Você pode fazer a atualização da mesma forma que é necessário fazer para aparelhos Lumia da própria Microsoft. Confira os detalhes aqui.

A Blu fez essa confirmação separadamente porque, até agora, a Microsoft não tinha colocado os aparelhos da fabricante em sua lista oficial de modelos atualizáveis. Ainda assim, a criadora do software é a responsável por isso, diferente do que vemos no Android, em que as fabricantes são as que lidam com as atualizações depois de a Google lançar o software puro.

Você tem algum smartphone Windows Phone da Blu? Já recebeu o Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.