As novidades do IFA 2010 não param e a Samsung vem anunciando novos eletrônicos que devem ser de interesse mundial. Em uma das conferências que houve durante o evento foi anunciado o BD-C8900 — primeiro gravador de Blu-ray do mundo destinado aos usuários domésticos.

A Samsung detalhou um pouco sobre o player e entre as principais características estão a possibilidade de assistir TV através da internet (com a tecnologia Internet@TV), o armazenamento de conteúdo multimídia no disco rígido de 500 GB — suficiente para armazenar até 120 horas de filmes em alta definição — e a vantagem de desfrutar dos discos Blu-ray 3D.

Muito espaço para você gravar seus filmes favoritos

Fonte: site oficial da Samsung

O site oficial da Samsung também tem algumas informações úteis, onde está relatada a facilidade de interconexão entre aparelhos da fabricante com o novo BD-C8900. Para complementar, este gravador conta com dois sintonizadores digitais, o que permite gravar programas diferentes em um mesmo horário (ao menos esta é uma das características do modelo que estará disponível para o mercado europeu).

BD-C8900 - O primeiro gravador de Blu-ray para usar na sua sala

Fonte: site oficial da Samsung

Alguns detalhes técnicos também podem ser úteis, portanto é bom frisar que o produto trará conexão HDMI v1.4, suporte para áudio HD e compatibilidade com o formato DivX HD. Ainda não há previsão da chegada do aparelho por aqui, mas a Europa deve receber o BD-C8900 semana que vem, enquanto que os EUA terão acesso ao gravador antes do Natal. Nota: o preço divulgado do produto beira os US$ 1100.

Cupons de desconto TecMundo: