Toshiba lança primeiro notebook com suporte para Blu-ray 3D

2 min de leitura
Imagem de: Toshiba lança primeiro notebook com suporte para Blu-ray 3D

Já era meio óbvio que os players de discos Blu-ray com capacidade de reprodução para filmes 3D não se limitariam aos aparelhos de mesa. Antes mesmo de existir filmes dotados da tecnologia tridimensional, algumas fabricantes já estavam planejando a inclusão da novidade nos notebooks.

Uma das tantas empresas interessadas no ramo era a Toshiba, que acaba de ser a pioneira no ramo com o anúncio do dynabook TX/98MBL. A notícia oficial foi divulgada no dia 7 de Junho no site oficial da fabricante japonesa e também no portal da Blu-ray Association. Junto com a novidade foi divulgada uma série de especificações do fantástico notebook da Toshiba.

Pronto para os jogos mais realistas

Se você é daqueles que gosta do computador para jogos, pode ter certeza de que o novo notebook da Toshiba foi feito para você. Além de contar com um processador Intel® Core™ i7-740QM de 1,73 GHz, o dynabook TX/98MBL traz uma placa de vídeo NVIDIA GeForce 350M com 1 GB de memória RAM dedicada. Infelizmente essa placa não é compatível com o DirectX 11.

Jogos de alta qualidade saem para fora da tela

Fonte: reprodução site NVIDIA

Contudo para jogos tridimensionais, que em sua maioria funcionam com a versão 9 do DirectX, o notebook deve garantir ótimos gráficos. Os jogos tridimensionais são possíveis graças a tecnologia 3D Vision que requisita um óculos apropriado para a visualização dos games 3D. Felizmente, a Toshiba inclui no pacote do notebook os óculos especial, pois comprá-lo separadamente sai um pouco caro.

Tela de LED especial

Como você já deve presumir, o dynabook TX/98MBL tem tela de LED, contudo essa tela é especialmente desenvolvida para os filmes tridimensionais. Para que as imagens possam ser exibidas em 3D, tanto nos jogos como nos filmes, a tela se aproveita dos 120 Hz. Considerando que o notebook possui a tela apropriada, uma placa gráfica capacitada, o leitor de Blu-ray 3D e os óculos da NVIDIA, não falta nada para que as imagens sejam exibidas em três dimensões.

Primeiro notebook com suporte para Blu-ray 3D

Até o momento não foi divulgada as especificações da tela de LED, mas considerando que ela é de 15,6 “ (polegadas) presume-se que não haverá suporte para resolução Full HD (1080p). Além disso, não foi informado se outros óculos serão compatíveis com a funcionalidade 3D do notebook, porém presume-se que somente os modelos da NVIDIA sejam aceitos.

Muito espaço e memória suficiente para qualquer tarefa

Caso você não seja fanático por jogos no computador, talvez fique interessado no restante da configuração do primeiro notebook com Blu-ray 3D. Segundo a notícia oficial, o dynabook TX/98MBL vem equipado com um HD de 640 GB e 4 GB de memória RAM. Bem que poderia ser um disco do tipo SSD ou um disco rígido com maior capacidade. Entretanto, com 640 GB dá para guardar centenas de filmes, músicas e imagens.

Compre o seu em breve

O preço do Toshiba dynabook TX/98MBL ainda não foi divulgado, porém se consideramos todas as configurações desse computador dá para ter uma ideia de que o preço ultrapassa facilmente os mil dólares. Enfim, esse notebook será lançado em Julho de 2010 no Japão e não tem previsão de chegada ao Brasil, mas certamente é um produto muito desejado por pessoas que adoram tecnologia.

Você gostou do novo dynabook TX/98MBL? Será que ainda falta algo nesse notebook? Compartilhe sua opinião conosco e com os demais usuários do Portal Baixaki.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.