Ir ao cinema só para assistir a filmes em 3D logo não será mais necessário, em agosto chega ao Brasil a nova linha de televisores Bravia da Sony. Além de modelos LED Full HD com imagens tridimensionais, a linha conta com acesso wireless à internet, conversor de TV digital integrado e sensor de presença que ajusta a imagem de acordo com os telespectadores.

A Sony anunciou para as TVs para a mesma época que seu console Playstation 3 receberá atualizações a fim de rodar filmes e jogos em 3D. Saiba mais sobre as novidades e reserve o espaço na sala de casa para os novos televisores da Sony.

Sony Bravia LED Full HD 3D.

Linha Bravia 2010/2011

Junto da nova gama de produtos, acessórios e sistemas com suporte para imagens em três dimensões, a Sony divulgou a linha Bravia 2010/2011. Ao todo são 25 modelos diferentes que chegam ao mercado brasileiro em agosto deste ano, sendo 21 deles Full HD e 2 o cobiçado Full HD com suporte para a tecnologia 3D.

O LED é a grande estrela da vez, presente em 15 dos modelos e inclusive nos compatíveis com a tecnologia 3D. Os demais contam com tela de LCD e retroiluminação comum, considerados mais econômicos. O mais acessível deles conta com resolução HD e deve custar R$ 1.599 no Brasil.

Mesmo com uma gama variada, todos os aparelhos da linha contam com acesso Wi-Fi à internet e conversor digital. A recepção em alta definição exige uma conexão banda larga de, no mínimo, 2,25 Mb/s. Segundo Luciano Bottura, gerente de produto da linha no Brasil, a Sony firmou parceria com diversos provedores como UOL, SBT, IG, YouTube, Flikr, Twitter, Crackle, My Play, Sony Pictures e Yahoo entre outros.

Que venha o 3D

Não é preciso dizer que o grande destaque da linha é o modelo XBR-LX905, primeiro televisor 3D da marca no Brasil. Será lançado em duas versões: 52 e 60 polegadas, ainda sem preço estimado para o mercado brasileiro. Acompanham o aparelho dois pares de óculos de cristal líquido, necessários para a visualização em perspectiva.